terça-feira, 20 de novembro de 2012

usopp



Nome japonês: ウソップ
Nome romanizado: Usoppu
Nome em Português: Usopp
Primeira aparição: Capítulo 23, Episódio 8
Afiliações: Piratas do Chapéu de Palha, Piratas Usopp (antigo)
Ocupações: Atirador; Pirta
Epíteto: "Sogeking" (そげSogekingu );"King of Snipers Sogeking" (狙撃のSogeki não Ō-sama ", Sniper King" (Viz));" Hana Arashi "(鼻Hana Arashi ) (em Enies Lobby Quando algemado a Zoro)
VA japonês: Kappei Yamaguchi
4Kids Inglês VA: Jason Anthony Griffti
Funi Inglês VA: Sonny Strait
Idade: 17 (estreia) 19 (após timeskip)
Data de nascimento: 01 de abril
Altura: 174 cm (5'8 ½ ")
Recompensa: 30 milhões


Usopp nasceu na Vila Syrup. Ele é o atirador dos Piratas do Chapéu de Palha e ex-capitão dos Piratas Usopp. Quando Usopp foi introduzido pela primeira vez, ele foi muitas vezes (comicamente) rotulado como um "Mentiroso" dos Chapéus de Palha, devido ao "Uso" em seu nome que significa "mentira" ou "falsidade". Ele foi mencionado pela primeira vez por seu pai, Yasopp. Ele é o quarto membro da tripulação, o terceiro a participar e, inclusive junto com Nami, também a terceira a se reunir, fazendo isso no final do Arco Pós-Enies Lobby. Ele é conhecido como uma recompensa de 30 milhões de belies em sua cabeça por seu apelido "Sogeking"
Usopp é um dos Piratas do Chapéu de Palha mais sentimentais, e chora ou perde a paciência em momentos de estresse emocional. No início da série, Usopp era facilmente assustado, ansioso, mentiroso, inseguro e compulsivo. Ao contrário de Nami (cuja covardia é ligada a apenas querer permanecer vivo), a covardia de Usopp é o resultado de seu medo e insegurança, especialmente quando ele é confrontado com a incerteza. Apesar de Usopp ser um covarde por natureza, ele é capaz de pôr de lado seu medo durante ações desesperadas: apesar de ter medo, ele enfrenta esses medos por causa de seus amigos e às vezes as pessoas que mal conhece. A maior parte de suas mentiras se destina a fazê-lo se sentir melhor, como Usopp é facilmente cominado por seus adversários, como Aokiji/Kuzan, e geralmente é executado a partir deles. Ele é o primeiro a vir para cima com uma desculpa para não fazer algo para evitar-se colocar em perigo. Uma das desculpas mais utilizadas é de uma doença chamada, por exemplo "Doença-NÃO-PODE-ir-a-essa-ilha". Antes do timeskip, ele também tinha delírios de capitania, referindo-se a si mesmo como "Capitão Usopp" quando fala com Chopper (ingênuo), adversários ou estranhos. Alem disso,Usopp parece muito fascinado pelo seu nome,e quase todas as técnicas eram batizadas com o seu nome(isso mudou com o passar dos tempos),EX: Martelo usopp,estilingue Usopp,Fuga do Usopp etc etc.
É isso que leva a sua rivalidade com Luffy - especificamente a sua recusa em partir com o navio havia chegado ao amor. Esse foi o resultado de todas as suas inseguranças sobre a utilidade, como um membro da tripulação culminando dentro dele e, finalmente, explodindo sob stress de ter acabado de ser espancado pela Família Franky e depois perder o navio. Ele estava preocupado desde que ele não era tão forte fisicamente como Luffy, Roronoa Zoro e Sanji, que ele era apenas um fardo para a sua tripulação. Embora ele seja muito inteligente e um atirador de talento, ele tinha dificuldade para enxergar melhor as suas qualidades e seus pontos fortes, até a luta em Ennies Lobby ele abriu os olhos. Depois da luta, Usopp foi capaz de finalmente ver sua cara-metade e perebeu que mesmo que ele não seja tão forte quanto os outros, ele ainda era muito poderoso em seu próprio direito.
Após a reunião dos gigantes Dorry e Broggy no Arco Little Garden, usopp começou a querer viajar a Elbaf um dia e conhecer os orgulhosos guerreiros que por lá habitavam. Usopp deu o seu primeiro vislumbre de compreensão dos caminhos do guerreiro e o orgulho de um duelo durantes os gigantes na batalha. Como Usopp, o resultado muitas vezes vê os guerreiros de Elbaf que ele conheceu em suas viagens como fontes de inspiração em sua jornada para se tornar um "bravo guerreiro do mar".
Ao longo do Thriller Bark, muitos membros da tripulação foram vítima dos efeitos negativos dos poderes de Perona, fazendo com que eles se tornem incrivelmente deprimidos ao ponto que eles não podiam se mover. No entanto, Usopp, embora ligeiramente efetuado pelo poder, se levantou alegando que ele não poderia se tornar negativo, porque ele já estava negativo/depressão, mesmo dizendo que era sua forma. Perona alegou que ele era a única pessoa que nunca foi imune aos seus poderes, a ponto de usar seus poderes sobre ele faz com que ela o torne severamente deprimido, então ela fugiu dele com medo. Depois de descobrir sobre a morte de Ace, ele desenvolveu a coragem de escapar e ajudar Luffy através da privação, ou então ele não irá se considerar um companheiro de tripulação. Usopp mostra uma incomum falta de medo en suas tentativas de sair da ilha para se juntar a Luffy, mostrando que ele não hesitou em enfrentar um besouro gigante, muito maior do que ele.
Ele também tem uma antipatia por cogumelos, devido ele ter comido um venenoso quando era mais jovem.
Após o Usopp treinar após a timeskip, ele se torna mais confiante em si mesmo, especialmente em termos de sua habilidades de luta, e se gaba que ele tenha se tornado um guerreiro. Antes da hora de pular fora dos malucos, Usopp se juntariam a sua tripulação na luta na Auction House Humans; no entanto, em seu retorno ao Arquipelágo Sabaody, ele não mostra medo nos Impostores dos Piratas do Chapéu de Palha, apesar de eles terem armas de fogo e os ataca sem hesitação, e depois vira as costas para eles para conversar pacificamente com Nami. Mais tarde, na batalha em Gyoncorde Plaza, quando enfrenta Daruma, um oficial dos Novos Piratas Tritões, ele se mostra sorridente, aparentemente animado sobre sua luta iminente, embora na época, ele estava sob a impressão de que Chopper iria lhe fornecer uma cópia de segurança. Agora ele comicamente cheira as pessoas (principalmente Luffy), com mais frequência, quando o irritam ou dizem algo estúpido. No entanto, agora ele está disposto a ficar e lutar com o resto da tripulação.

Tripulação

Ele foi inspirado por Luffy, Zoro e Nami e decidiu ir ao mar, seguindo o seu sonho de se tornar um "bravo guerreiro do mar". Ele muitas vezes, se diverte com Luffy e Chopper e compartilha uma relação forte e fraternal com eles. Ele e Luffy partilham um caminho comum rumo a um encontro eventual com a tripulação dos Piratas do Ruivo: Luffy para se reunir com Shanks e Usopp com seu pai. Através dessa conexão, o pequeno fato de que eles têm a mesma idade e, assim, no mesmo nível de maturidade, Luffy e Usopp tinham uma ligação muito especial a partir do momento em que se conheceram. Chopper adora as histórias de Usopp e, muitas vezes se apaixona por seus contos de altura, e Usopp, por sua vez ama o culto do herói Chopper dele e faz questão de agir fresco na frente de seu "irmão mais novo". Ambos Luffy e Chopper ficaram muito chateados quando Usopp deixou a tripulação e ficaram eufóricos quando ele implorou para voltar.
Ele se dá bem com Nami, mas (como Chopper) é muitas vezes intimidado por seu comportamento por vezes violento. Usopp e Nami têm uma ligação especial como um único "normal", como membros da tripulação. Em algum ponto durante o arco de Alabasta, Nami e Usopp se aproximaram e Nami pediu para fazer uma arma para ela, convencendo-o a fazê-la, confessando seus sentimentos de inadequação, quando comparado com a força impressionante de Luffy, Zoro, Sanji e até mesmo Chopper.
Ela disse que Usopp era o único que poderia entender esses sentimentos, e assim foi o único que poderia ajudá-la. Sobre eles se reunirem após dois anos de diferença, ela abraçou-o, elogiando a forma como ele cresceu. Zoro e Sanji se dão muito bem com ele, mas antes antes do timeskip, muitas vezes muito nervosos com Usopp por sua covardia e seu sentimentalismo. Zoro exibe um caminho incomum ou lealdade a Usopp tentanto acusar da Nami quando ela mentiu que havia matado Usopp durante o Arco Arlong antes de ser interrompido por Sanji recentemente.

habilidades 

 
De acordo com Eichiro Oda em uma discussão com Tanaka Mayumi, a atriz de voz de Luffy, "não importa o que se junta, ele sempre quer que Usopp seja o mais fraco" pois caso contrário, poderia perturbar o equilíbrio da história. Oda também afirma que isso é porque Usopp é o mais próximo em força de um ser humano normal em comparação aos outros e, assim, esse retrato pode ser facilmente relacionado com a própria força da pessoa média (embora seja implícito que tanto seu físico e sua força mental tenham aumentado durante os dois anos de treinamentos e distância da tripulação). Seus atributos residem, principalmente, sua capacidade de acertar quase tudo o que ele define em seus olhos com sua atiradeira.
O papel de Usopp na equipe é de atirador. Desde o início da série, ele mostrou ter herdado muito da habilidade de seu pai, um atirador expecional. Em um desafio de filmar um catavento em forma de uma baleia que foi longe na distâncias, ele conseguiu atirar no olho da baleia, que espantou o melhor atirador nos fuzileiros navais. Suas habilidades baseiam-se principalmente a sua desenvoltura e compreensão com a engenharia (como facilmente ele analisa as redes de túneis feitas pela Miss Merry Christmas), e usando os canhões do navio com grande facilidade. Sua pontaria é quase inigualável, batendo Spandam em alguns marinheiros de uma distância de mais de uma milha com o vento contra ele. Os outros atributos de Usopp é que ele é um corredor veloz. Na batalha, Usopp usa uma arma maior, e funciona melhor, como parte de uma equipe onde há mais lutadores físicos para assitir em sua volta. Isso é devido ao fato de que ele é tão tenso e nervoso, e ele tem muitas vezes dar em seus intinstos básicos de sobrevivência: lutar ou fugir (geralmente a escolha de vôo), embora isso parece ter mudado após o timeskip onde ele demonstrou ser mais confiante em suas habilidades.
Antes da introdução de Franky, Usopp serviu como o único Chapéu de Palha a ser especialista em mecânica. Sua engenharia criativa, resultou na criação de ambos o Clima-Tact quanto o Kabuto. Ele também parece ter alguns conhecimentos sobre química, sendo o único responsável pela fabricação das bolinhas de estilingue altamente inovador, ou "estrelas", que ele usa para as munições. Para outras atividades mais complexas, como agir como o carpinteiro naval para o Going Merry, ele é largamente inexperiente, como ele era mal capaz de manter o Going Merry a usar vários reparos retalhados. Como Franky apontou, suas habilidades são amadoras e ele quase mal sabe como usar um martelo corretamente para essas ações. Depois de Franky se juntar à tripulação, Usopp teve prazer em deixá-lo tomar as rédeas de manutenção do navio, mesmo concordando com o pedido de Franky em ajudá-lo. Em troca de Franky dar um workshop para Usopp trabalhar em suas criações, algo que ele mais tem habilidade. Mesmo Franky ter admitidos que suas habilidades em armas são consideráveis.
A resistência e força de vontade de Usopp também é considerável. Após uma grande batalha, Usopp tende a ter lesões graves, muitas vezes causadas por sua determinação em alcançar seu objetivo. Ele vai tentar continuar, mesmo com seus ferimentos. Um exemplo proeminente de sua incrível durabilidade, pode ser observada quando Usopp foi atingido no rosto pelo Mr. 4, e quebrou as paredes repetidamente por causa da Miss Merry Christmas, e não apenas sobreviveu, mas foi capaz de continuar lutando. Isso tem sido visto mais recentemente com sua luta contra o lendário pirata Shiki, o Leão Dourado, já que ele foi capaz de destuir toda a tripulação e apenas conseguiu se manter consciente após a batalha.
Usopp também é um grande artista, como provou no início da série, quando ele fez a Jolly Roger (bandeira) dos Piratas do Chapéu de Palha, em respostas as pobres habilidades de arte de Luffy. A piada envolve Luffy e Chopper construindo bonecos de neve simples ou castelos de areia, só para Usopp mostrar suas habilidades muito mais superiores com um trabalho profissional de sua autoria. Ele também se gabava, assim como Luffy e Sanji, que ele nunca foi mal durante a sua vida (o que impressionou Vivi). Usopp é usado para fazer aranhas lutadoras quando era jovem e sabia como lidar com elas sem ser mordido por suas presas ou ser envenenado no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário